VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE CIRURGIA ÍNTIMA A LASER?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE CIRURGIA ÍNTIMA A LASER?
Cirurgia íntima não é novidade médica, oque é novo, é que agora é realizada com cirurgia de alta frequência ou o laser de CO2.
Outro fator que faz com que pareça novo é estar sendo amplamente divulgado nas mídias sociais por influenciadoras digitais.
Este procedimento trata-se de uma cirurgia para diminuir o tamanho dos pequenos lábios quando isto estiver incomodando. Ou seja, o procedimento não é apenas estético, é funcional, serve para solucionar um problema que está incomodando.
O aumento dos pequenos lábios além de causar desconforto ao praticar caminhadas e exercícios físicos, afetar a auto-estima. Pode acarretar um volume no biquini por exemplo, e desta forma constranger. Em algumas mulheres pode causar desconforto e fissuras na relação sexual.
Para você entender melhor sobre esse procedimento que tem melhorado a saúde e autoestima de mulheres separei 5 fatos que você precisa saber sobre a cirurgia íntima feminina. Confira!
Fatos importantes sobre a Cirurgia Íntima feminina
1.É um procedimento de alta procura
Por se tratar de uma cirurgia que pode elevar a autoestima da mulher, a ninfoplastia tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.
As principais queixas que levam as mulheres a se submeterem a esses processos incluem insatisfações estéticas e funcionais.
As triatletas e ciclistas, por exemplo, podem sentir um grande desconforto na hora e depois do esporte, o que as leva a procurar a cirurgia.
2. A cirurgia não prejudica as relações sexuais
Após a realização da cirurgia intima, é preciso ficar aproximadamente 30 dias sem relações sexuais.
Depois desse período, a vida sexual pode voltar ao normal, sem nenhum tipo de alteração.
Algumas mulheres podem sentir alteração na sensibilidade por um período, mas ela volta ao normal após 3 meses.
3. A cirurgia íntima não interfere no parto
Na cirurgia é retirado apenas o excesso de pele. Isso significa que a mulher pode engravidar e ter o bebê de parto normal sem que a cirurgia íntima interfira.
4. Menstruação e cirurgia íntima
O ideal é que a mulher não menstrue logo após a cirurgia para facilitar os cuidados pós-operatórios.
Como exemplo, usar absorvente pode causar mais desconforto. E estar menstruada, por consequência, dificultar a higiene.
Portanto, o período recomendado para realização da cirurgia é logo após o final da última menstruação.
5. Qualquer mulher pode fazer a ninfoplastia
Qualquer mulher que se sinta incomodada com o tamanho dos pequenos lábios pode buscar a orientação de um especialista para corrigir as imperfeições.
O ideal é procurar um profissional devidamente capacitado, que fará uma avaliação, durante a consulta, e tirará todas as dúvidas.
Se você tem vontade de fazer a Ninfoplastia, entretanto ainda não está segura sobre esta decisão, converse com seu médico de confiança e pergunte sua opinião.
O esclarecimento de todas as dúvidas deve ser o passo básico e principal antes de realizar qualquer cirurgia.