Conquiste mais autoestima e bem-estar com o rejuvenescimento íntimo

Atualmente, com o fácil acesso a informações, as mulheres vêm se  preocupando com a aparência e a sua saúde como um todo. Isso inclui também a região íntima, que, em um determinado momento, sua aparência pode afetar a autoestima e o bem estar. Felizmente, a tecnologia junto a medicina  está avançada o bastante para garantir que até mesmo essas regiões  do corpo possam ter uma aparência jovial.

Na região íntima, o processo de envelhecimento não poderia ser diferente das demais partes do corpo: a absorção do colágeno acontece intensamente na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período pós-menopausa. Com a  perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento progressivo da flacidez, podem surgir desconfortos, prejudicando a  vida sexual.

Saiba que, com o rejuvenescimento íntimo é possível tratar não só a estética, como também as funcionalidades da região genital através de aplicações com laser CO2 . Confira!

O que é Rejuvenescimento Íntimo

Quando se fala em rejuvenescimento íntimo, é comum que muitas pessoas não entendam ou reduzam esse conjunto de técnicas a noções simplistas, como uma possível reconstrução do hímen. Mas a verdade é que esse tratamento é indicado para mulheres que têm problemas com flacidez na região vaginal, dores crônicas e falta de lubrificação durante a relação sexual, entre outros.

Portanto, é um tratamento estético que beneficia não só os aspectos físicos, como também emocionais da mulher, por estar diretamente conectado a questões de autoestima e insegurança.

É um procedimento que promove uma melhora estética e funcional, tanto da parte interna quanto da parte externa. É um método  não invasivo, sem cortes ou sangramento, seguro, com um excelente grau de satisfação, realizado em consultório médico com laser CO2 fracionado.

Quando o tratamento é indicado

Esse procedimento é indicado para todas as mulheres que estão incomodadas com desconfortos causados pelas dores durante a relação sexual, incontinência, infecção urinária, ressecamento vaginal, falta de elasticidade e a síndrome do relaxamento vaginal, bem como corrimentos, ardor e odor desagradável, além do incômodo com a  estética da região.

Mas, principalmente, às mulheres que se encontram nos períodos de peri e pós-menopausa onde já é possível sentir os primeiros sintomas, como:

  • Ressecamento vaginal e perda de elasticidade;
  • Dor genital persistente ou recorrente que surge pouco antes, durante ou após a relação sexual;
  • Coceira vaginal e corrimentos de repetição (em pacientes com baixo nível de estrogênio);
  • Incontinência urinária leve;
  • Dor durante a micção e infecção urinária, relacionadas a baixa do nível de estrogênio;
  • Nos casos da Síndrome de Relaxamento Vaginal, que é a perda da forma estrutural original da vagina através da tensão excessiva provocada durante o parto;

 

Além do grupo de mulheres menopausadas, o tratamento com Laser CO2 é bastante indicado para as mamães que tiveram um excesso de relaxamento vaginal durante o parto normal, ocasionado pela passagem do bebê e da grande liberação hormonal que contribuíram para o alargamento e flacidez vaginal.

Por que fazer o rejuvenescimento íntimo?

O tratamento é inovador, seguro  e não invasivo. Nos estudos realizados, duas sessões por ano foram suficientes para uma recuperação significativa. Além da ausência dos incômodos provocados pelo envelhecimento da região íntima, após o tratamento com o laser  CO2 fracionado, observa-se:

  • Diminuição das Queixas Urinárias;
  • Maior lubrificação vaginal;
  • Diminuição do desconforto vaginal
  • Recuperação da Elasticidade e Espessura Vaginal;
  • Melhora da Qualidade de Vida em Geral.

Se você sente algum desconforto com sua região íntima ou possui algum dos sintomas mencionados, converse com o seu médico sobre o tratamento com Laser CO2 para o rejuvenescimento íntimo. Não deixe esse desconforto prejudicar a sua autoestima, seu bem estar e a sua saúde sexual. Cuide-se!