Conquiste mais autoestima e bem-estar com o rejuvenescimento íntimo
Atualmente, com o fácil acesso a informações, as mulheres vêm se preocupando com a sua saúde como um todo. Ou seja, qualidade de vida é o foco e isto inclui também qualidade de vida sexual. Isso significa que, autoestima e qualidade de vida andam juntas e por isso falaremos aqui no rejuvenescimento íntimo.
Antes de mais nada devemos dizer que graças a evolução da tecnologia na medicina hoje não precisamos mais dizer “é assim mesmo”. Em outras palavras, a tecnologia, especificamente as energias como laser de co2 e HIFU vieram para melhorar a vida sexual.
A região íntima, sobretudo vagina e vulva, sofrem com o processo de envelhecimento, assim como o resto do corpo. Por exemplo, a absorção do colágeno acontece intensamente na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período pós-menopausa. Além disso, ocorre perda de elasticidade, lubrificação, vigor, aumento progressivo da flacidez, causando desconfortos e prejudicando a vida sexual.
Primordialmente, com o rejuvenescimento íntimo é possível tratar não só a estética, mas principalmente a funcionalidade da região genital através do laser CO2 fracionado. Confira!
O que é Rejuvenescimento Íntimo
Antes de mais nada, rejuvenescimento íntimo é a remodelação vaginal que foi danificada devido a perda do estrogênio na pós-menopausa.
Acima de tudo, é um tratamento indicado para mulheres que tem dores na relação sexual por falta de lubrificação. Bem como pode estar indicado para mulheres que têm problemas com flacidez na região vaginal.Além disso, tem grande indicação na síndrome genitourinária da menopausa (SGUM).
A SGUM consiste num conjunto de sinais e sintomas na vulva, vagina e trato urinário decorrentes de alterações hormonais. Se não tratada, pode progredir para desconforto vaginal e urinário afetando de forma negativa a qualidade de vida.
Portanto, é um tratamento funcional e ao mesmo tempo estético, em outras palavras, traz um grande grau de satisfação as pacientes.
É um método não invasivo, sem cortes ou sangramento, seguro, realizado em consultório médico com laser CO2 fracionado ou HIFU.
Quando o tratamento é indicado?
Esse procedimento é indicado para todas as mulheres que estão sentindo desconforto pela falta do estrogênio. Seja pelas dores durante a relação sexual, infecção urinária, ressecamento vaginal, falta de elasticidade, bem como ardor e odor vaginal. Além disso, pode haver o incômodo com a estética da região.
Contudo, as maiores beneficiadas são mulheres que se encontram nos períodos de peri e pós-menopausa o que tem sintomas, como:
- Ressecamento vaginal e perda de elasticidade;
- Dor genital persistente ou recorrente que surge pouco antes, durante ou após a relação sexual;
- Coceira vaginal e corrimentos de repetição (em pacientes com baixo nível de estrogênio);
- Incontinência urinária leve;
- Dor durante a micção e infecção urinária, relacionadas a baixa do nível de estrogênio;
- Nos casos da Síndrome de Relaxamento Vaginal, que é a perda da forma estrutural original da vagina através da tensão excessiva provocada durante o parto;
Além do grupo de mulheres menopausadas, o tratamento com Laser CO2 e principalmente o HIFU são indicados para as mamães que tiveram parto normal. A passagem do bebê e a grande liberação hormonal contribuem flacidez vaginal. E a falta de estrogênio, inibido pela lactação pode levar a sintomas semelhantes aos da menopausa no puerpério.
Por que fazer o rejuvenescimento íntimo?
O tratamento é inovador, seguro e não invasivo. Nos estudos realizados, 3 sessões iniciais seguidas de 1 por ano para manutenção, foram suficientes para uma recuperação significativa. Podemos observar após o tratamento com o laser CO2 fracionado ou HIFU:
- Diminuição das Queixas Urinárias;
- Maior lubrificação vaginal;
- Diminuição do desconforto vaginal
- Recuperação da Elasticidade e Espessura Vaginal;
- Melhora da Qualidade de Vida em Geral.
Se você sente algum desconforto com sua região íntima ou possui algum dos sintomas mencionados, converse com o seu médico sobre o tratamento com Laser CO2. Não deixe esse desconforto prejudicar a sua autoestima, seu bem estar e a sua saúde sexual. Cuide-se!